OLHAR DIRETO DE SABERES: ODS 4 - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
NO PÓS-PANDEMIA
O projeto visa verificar quais os desafios identificados pelos docentes com o retorno presencial obrigatório, quais orientações receberam e como se organizaram para colocá-las em prática. Alguns desafios identificados relacionam-se com a existência de lacunas de aprendizagem por parte dos estudantes, a presença de questões socioemocionais que afetam a saúde mental do discente e do docente, este segundo em menor grau, bem como a retomada dos vínculos de toda a comunidade escolar.
ESTUDANTES BOLSISTAS — ETEC CEPAM:
Ana Carolina da Silva Duarte
Anna Luiza Espinola do Nascimento
Beatriz Almeida dos Santos
Bruna Luiza Castilho Rossoni
Letícia Costa Moura
Letícia Carvalho Mendes dos Santos
Manuela Lopes Sant’Anna
Matheus Rissi Siqueira
Miguel Pinheiro de Oliveira Gonçalves
Stephany Freitas Sousa
GRADUADAS VOLUNTÁRIAS:
Fabiane Arcanjo
Marinalva Coelho de Sousa Senhora
PROFESSORA RESPONSÁVEL:
Gisele da Silva Craveiro (EACH - USP)
PROFESSORA SUPERVISORA NA ESCOLA:
Silvia da Silva Craveiro (ETEC CEPAM)
PROFESSORA ORIENTADORA:
Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz (UNICID)
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo — EACH-USP
Universidade Cidade de São Paulo - UNICID